2 perguntas Como criar um comando para girar um botão de volume e fazer um bottão deslizar para cima e para baixo?

Post a reply


In an effort to prevent automatic submissions, we require that you complete the following challenge.
Smilies
:D :) ;) :( :o :shock: :? 8-) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :!: :?: :idea: :| :mrgreen: :geek: :ugeek: :arrow: :angel: :clap: :crazy: :eh: :lolno: :problem: :shh: :shifty: :sick: :silent: :think: :thumbup: :thumbdown: :salute: :wave: :wtf: :yawn: :facepalm: :bravo: :dance: :beard: :morebeard: :xmas: :HeHe: :trollface: :cookie: :rainbow: :monkeysee: :monkeysay: :happybday: :headwall: :offtopic: :superhappy: :terms: :beer:
View more smilies

BBCode is ON
[img] is OFF
[flash] is OFF
[url] is ON
Smilies are ON

Topic review
   

Expand view Topic review: 2 perguntas Como criar um comando para girar um botão de volume e fazer um bottão deslizar para cima e para baixo?

2 perguntas Como criar um comando para girar um botão de volume e fazer um bottão deslizar para cima e para baixo?

Post by thomasmessi » 04 Feb 2020, 14:04

Boa tarde.
Acho que o modrador Gio pode salvar essa dúvida.
Seguinte, em um programa que quero usar existem alguns botões chamados knobis, iguais aos volumes antigos de rádio, ou outro exemplo como se fosse um volante de carro, que giram da esquerda no volume 0 para direita até o volume 127. A minha pergunta é: Como fazer um script, e que esse comando seja acionado apenas pelo teclado sem ter que usar o mouse para diminuir e aumentar.
observação: Com o mouse físico dá pra fazer pressionando o mouse, segurando o botão esquerdo e girando e quem enxerga ., o problema é que eu uso somente o teclado e sou cego.

A outra questão é: Nessa mesma tela, existem botões deslizantes, de baixo para cima na vertical que quando estão embaixo estão a zero, e quando segurando o mouse e arrastando vão subindo até 127. Tem como linkar isso ao page down e page up para aumentar e diminuir esse volume??

agradeço a atenção.

Para ilustrar melhor se quiser posso gravar em vídeo a minha tela e demonstrar o que pretendo fazer E colo aqui o link.

Top