Uso do AHK em sites

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

gilberto_san
Posts: 9
Joined: 28 May 2020, 12:28

Uso do AHK em sites

Post by gilberto_san » 01 Feb 2022, 17:11

Pessoal, estou precisando automatizar algumas coisas para usar um site.
Umas da opções com o ahk ser reconhecer o que quer acessar com imagesearch ou pixelsearch, com essas funções e mouse move/click consigo resolver meu problema porém para fins de aprendizado e melhora na eficiência gostaria de fazer isso com códigos.
Exemplo em um site qualquer tem alguns dados pessoais para preencher depois tem as opções ok cancel avançar.
Existe alguma função que acesse esses botões sem a necessidade de click?
uma outra coisa imagine que eu tenha os 3 botões como esses da imagem e necessitasse de clicar no de menor valor .... seria possível o ahk de alguma forma ler os valores no código e clicar no menor ou no maior ? (não gostaria de usar OCR)
image.png
image.png (19.11 KiB) Viewed 449 times
Caso muita pergunta não tenha sido tão clara me coloco a disposição para esclarecimentos.
Também gostaria de saber quais funções e comandos podem interagir com um site.
Desde já agradeço

User avatar
Hologram
Posts: 140
Joined: 06 May 2020, 16:47

Re: Uso do AHK em sites

Post by Hologram » 10 Feb 2022, 08:52

mano... da pra fazer uma gambiarra, eu creio que não tem como transformar diretamente a imagem em númerico pra fazer a comparação, porém, você poderia verificar por exemplo, se existe a imagem X ou Y, e se ouver, guardar um numero em uma variavel, eu faço pra você se quiser, mas vai ficar um código um pouco pesado, e não tenho certeza se seria a melhor maneira de fazer esse processo
Discord: Npc Bugado#9074



local config = {
delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}
if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end



Post Reply

Return to “Ajuda e Suporte Geral”