indicação visual

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

Amanda
Posts: 18
Joined: 16 May 2018, 11:01

indicação visual

17 Nov 2018, 08:13

Oi, que tipo de indicação visual vcs indicam para q eu ñ me confunda na hora de usar um script? Num código q uso uma única tecla têm diferentes funções então para que eu ñ me confunda toda hora seria legal alguma indicação visual de q a tecla tá ativa ou não só q ñ sei q tipo de indicação visual pode ser, o ponteiro do mouse mudar de cor, uma pequena barrinha na lateral... o problema é q dependendo da mudança pode acabar me atrapalhando então não pode ser algo que ocupe mt espaço na tela, realmente não sei e preciso disso para não ficar louca com esse script q é importante para mim, mas me confunde às vezes, se alguém tiver alguma ideia pf, lembrando q quero usar uma mesma tecla para diferentes funções e não pretendo mudar isso e tbm sei que tem os leds no teclado, mas preciso de uma indicação visual na tela msm
Image
🍀
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: indicação visual

19 Nov 2018, 11:30

Bom dia Amanda.

Você pode dar uma olhada no script KeypressOSD do usuário tmplinshi. Ele exibe na tela a última tecla que foi apertada (ou combinação de teclas, do tipo shift + ctrl).

Este é o link do tópico: https://autohotkey.com/boards/viewtopic.php?t=225
Amanda
Posts: 18
Joined: 16 May 2018, 11:01

Re: indicação visual

19 Nov 2018, 17:04

Agradeço pela tentativa, mas ñ é isso q procuro, realmente ñ tem mt relação com o q quero fora q essa barra q aparece no script q citou ñ é discreta, o ideal seria uma pequena marquinha, algo sutil na tela demonstrando q determinada tecla foi alterada, mas como disse o q procuro ñ é essa funcionalidade de mostrar teclas, vou dar um exemplo: scroll lock ativo faz tecla alt gr mudar de função, scroll lock off retorna alt gr pra o funcionamento normal, a indicação visual na tela apareceria apenas quando alt gr tivesse mudado sua função original com o scroll lock ativo, o scroll lock foi apenas um exemplo, tbm tenho outras combinações de teclas, outro ótimo exemplo é o próprio led do teclado q acende quando o scroll lock tá ativo só q ao invés de ser no teclado queria uma indicação visual na tela de quando ele tá ativo, basicamente é isso, tipo o q o led do teclado faz porém seria uma indicação visual na tela, seja pra o scroll lock ativo ou qualquer outra combinação q mude as teclas no script, suponhamos Ctrl + tal letra faz as teclas mudarem de atribuição então tem q aparecer a indicação visual na tela pra eu ñ me confundir, pra saber q mudou a função original da tecla, sempre que as teclas tiverem suas funções originais trocadas aparecerá uma indicação visual na tela, se tiver com sua função normal ñ aparece nada, essa parte em negrito foi a q mais sintetizou o q eu quero, tomara q entenda e possa me ajudar pf
🍀
RsTxSpyMaster
Posts: 8
Joined: 29 Sep 2018, 08:24

Re: indicação visual

29 Nov 2018, 13:01

bom, vc pode dar uma olhada nesse código
https://autohotkey.com/board/topic/9388 ... otstrings/

não é indicação visual, mas ele mostra todos os atalhos que estão sendo usados em todos os .AHK abertos

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 15 guests