Page 1 of 1

Leitura de caracteres na internet

Posted: 11 Jan 2019, 13:29
by lucasf23
Boa tarde!
Estou tentando automatizar algumas tarefas no excel e no internet explorer, porém não estou conseguindo fazer com que o autohotkey consiga ler caracteres de uma pagina da internet para que eu possa criar uma condição IF.
Por exemplo: Quero que quando chegue em determinada pagina, o script possa analisar se teria o número 50 inserido na pagina e a partir disso criar uma condição de análise, alguem pode me ajudar? Não sei se teria que ler os caracteres e declarar como variável ou se teria alguma outra forma que ainda não identifiquei.

Re: Leitura de caracteres na internet

Posted: 11 Jan 2019, 17:23
by Gio
Boa tarde Lucasf23.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

Você tem mais de uma forma de fazer isso. Você pode por exemplo, utilizar a função HttpRequest() escrita pelo usuário VxE. Com ela, você pode obter o código fonte de uma página da web a partir da URL dessa página. Assim, seu único problema será isolar a informação desejada no código-fonte da página.

Neste tópico (https://www.autohotkey.com/boards/viewt ... 69&t=54482) você encontrará um exemplo completo de obtenção do código-fonte de uma página de busca do Google e de isolamento de uma informação dentro do código-fonte (para obtenção da cotação atual do dólar).