Dúvidas sobre versões - Gravas Macros

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

bluande
Posts: 4
Joined: 04 Jan 2019, 06:30

Dúvidas sobre versões - Gravas Macros

21 Jan 2019, 11:29

Boa tarde
Sou bem iniciante na programação do Autohotkey, e tenho uma dúvida:

Instalei na primeira vez a versão 1.048...uma coisa assim..... que dentro os programas que foram instalados, veio junto u programa que não recordo no nome em que eu poderia gravar as macros, e ele após isso repetia tudo.

Eu usava ele e funcionava 100%, na versão mais nova do AutoHotKey não veio esse programa para gravar as macros, e meu problema agora esta em como mapear na tela as posições dos cliques dos cliques do mouse?

Andei procurando na web e tem diversas formas de fazer, mas nos posts colam algoritmos porém não explicam o suficiente para que eu possa entender e resolver o problema.
Caso alguém possa ajudar.

Tenham em mente que sou novo e entendo bem pouco de programação.
Desde já agradeço a atenção.
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Dúvidas sobre versões - Gravas Macros

21 Jan 2019, 16:12

Boa tarde Bluande.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

O nome do programa que efetuava a gravação das macros na versão Basic do AutoHotkey (1.048) era AutoScriptWriter. Este programa foi descontinuado do pacote de instalação do AutoHotkey em algum momento e é considerado obsoleto (existem gravadores melhores e mais completos, como o Pulovers Macro Creator).