clicar e mover o ponteiro do mouse Topic is solved

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

wandersonbrito

clicar e mover o ponteiro do mouse

15 May 2019, 18:17

ola estou desenvolvendo uma script para quando aparecer uma certa cor ou imagem no monitor o ponteiro do mouse tem que ir ate a cor ou imagem e ta cliques, estou com uma script em desenvolvimento mais ainda estou enfrentando uns erros como por exemplo quando a cor aparecer no monitor o ponteiro chegar proximo mais repelir e não clicar, preciso de ajuda alguém saber o que fazer. aqui esta a script para vcs ver me ajuda!!!!!


^!z:: ; Control+Alt+Z hotkey.

Sleep, 300


Loop
{

CoordMode Pixel ;considera a tela e não a janela ativa
ImageSearch, aX, aY, 0, 0, A_ScreenWidth, A_ScreenHeight, *2 %A_ScriptDir%\pesq\tx1.png
if ErrorLevel = 0
{
;MsgBox Icone encontrado com sucesso
Click %aX%, %aY%
;Sleep, 300
}


;else
; MsgBox Icone encontrado em %X%x%Y%.

Sleep, 300
}
return
RsTxSpyMaster
Posts: 8
Joined: 29 Sep 2018, 08:24

Re: clicar e mover o ponteiro do mouse  Topic is solved

18 May 2019, 15:51

tenta fazer

aX:=aX+10
aY:=aY+10

como no exemplo a baixo

Code: Select all

CoordMode, Pixel, Screen
PixelSearch, FoundX, FoundY, 0, 0, 1366, 768, 0xBC2A4D, 2, Fast RGB
If ErrorLevel = 0
{
FoundX:=FoundX+10
FoundY:=FoundY+10
click, %FoundX%, %FoundY%
}

Obs: vc pode tentar utilizar o "macro creator" para facilitar a criação de script
User avatar
Gio
Posts: 1248
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: clicar e mover o ponteiro do mouse

21 May 2019, 09:33

Bom dia Wandersonbrito.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

O comando CoordMode possui mais de um tipo designável em seu primeiro parâmetro, sendo que o tipo Pixel afeta apenas os comandos PixelGetColor, PixelSearch e ImageSearch. Assim, quando você escolhe as coordenadas absolutas usando este tipo, as variáveis aX e aY são preenchidas com coordenadas relativas à tela do computador inteira.

Ocorre que logo embaixo você está usando o comando Click. Veja que o tipo do CoordMode acima não afeta esse comando. Isso significa que o comando Click provavelmente ainda está interpretando as coordenadas informadas como relativas à janela ativa (e não relativas à tela). Isso está causando uma confusão, pois você está obtendo coordenadas relativas à tela e depois passando ao comando como se fossem relativas à janela ativa. Assim, o que você deve fazer é utilizar o comando CoordMode com o tipo Mouse logo antes do comando Click.

Code: Select all

^!z:: ; Control+Alt+Z hotkey.

Sleep, 300


Loop
{

CoordMode Pixel ;considera a tela e não a janela ativa
ImageSearch, aX, aY, 0, 0, A_ScreenWidth, A_ScreenHeight, *2 %A_ScriptDir%\pesq\tx1.png
if ErrorLevel = 0
{
;MsgBox Icone encontrado com sucesso
CoordMode, Mouse
Click %aX%, %aY%
;Sleep, 300
}


;else
; MsgBox Icone encontrado em %X%x%Y%.

Sleep, 300
}
return
Espero ter ajudado, se ainda tiver alguma dúvida, basta comentar abaixo ou abrir um novo tópico :thumbup:
Charls Milersx

Re: clicar e mover o ponteiro do mouse

19 Aug 2021, 17:17

estou atras de um script que ao encontrar o pixel ele arrasta o item e solta, teria como ajudar

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 15 guests