Alguem sabe como faz isso? Topic is solved

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

User avatar
astolfogamer
Posts: 4
Joined: 21 Jun 2019, 08:55

Alguem sabe como faz isso?

21 Jun 2019, 14:39

Ola boa noite, estou trabalhando em um script com GUI, e nessa Gui tem um campo Edit box, com um botão, eu gostaria de saber se é possivel fazer isso.
Gostaria que quando eu coloca-se qualquer valor nesse campo EDIT BOX, e aperta-se o botao, esse valor iria substituir o valor no script, tipo o valor "sleep 1000", ele iria para "sleep 2000" se eu tivesse colocado esse valor no EDIT BOX.
Sei q ficou meu confuso, mas sera q tem como fazer isso ?? :D
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Alguem sabe como faz isso?  Topic is solved

23 Jun 2019, 21:33

Boa noite Astolfogamer.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

Para fazer o que você descreve você precisa:

1. Adicionar uma v-variável ao seu campo Edit
2. Adicionar uma g-label ao seu botão
3. Na g-label do botão, usar o comando Gui, submit, nohide (para popular as V-variáveis com os valores dos campos).
4. Dereferenciar o valor da v-variável do campo Edit no comando Sleep. Este comando ocorrerá dentro da g-label indicada.

Exemplo:

:arrow: No campo edit da tela que se abre qunado você executar o código abaixo, insira o número de milisegundos e clique em "msgbox". O script vai aguardar aquele tanto de milisegundos e depois vai exibir uma mensagem "espera concluída". (Ou seja, escreva 5000 para esperar 5 segundos ou 10000 para esperar 10 segundos e só depois exibir a msgbox).

Code: Select all

Gui, add, text, x50 y130, Escreva o número de milisegundos de espera
Gui, add, edit, x50 y150 number vNUMERO_DE_MILISEGUNDOS
Gui, add, button, x50 y180 gCHAMAR_MSGBOX, msgbox
Gui, show, w300 h400
Return

CHAMAR_MSGBOX:
Gui, submit, nohide
Sleep %NUMERO_DE_MILISEGUNDOS%
msgbox % "espera concluída!"
Return
OBS: veja no código acima que quando a documentação se refere a "v-variável" isto é apenas a letra v acrescida ao nome de uma variável dentro das opções do comando de criação do campo, e essa forma de indicar a variável (com um v antes) é como o AutoHotkey entende que você está identificando uma variável a ser conectada para receber os dados do campo. Uma vez indicada a v-variável, os dados do campo serão preenchidos nela através do comando Gui, submit. Da mesma forma, uma g-label é apenas a letra g acrescida do nome da label que você quer que seja executada quando o usuário clicar no botão (ou outro controle).

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 16 guests