Sobre Battleye X AHK

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

User avatar
manehscripts
Posts: 126
Joined: 03 May 2019, 16:10

Sobre Battleye X AHK

06 Aug 2019, 19:47

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Venho através deste abrir uma discussão um pouco peculiar. Mas, se conseguirmos solucionar, pode ser de grande importância para quem tenha encontrado esse problema ou possa encontrar futuramente.
Eu acredito que a maioria de vocês já devem ter ouvido falar no Battleye, um programa que roda juntamente com alguns programas, para protegê-los de possíveis hacks que venham auxiliar de forma "proibida", o mesmo. Ele trabalha lendo o processo da memória bem como os programas que estão sendo executados naquele momento.

Bom, aonde eu quero chegar com isso? Muita gente já deve ter desenvolvido algum programa simples ou até mesmo complexo para ajudar na automação de alguma coisa, ou um programa mesmo que precise estar rodando independente se vai ou não ajudar um outro. E ao deparar-se com algum programa aberto ao mesmo tempo e que tenha a proteção do Battleye, talvez tenha passado por problemas (se não passou, parabéns). Em alguns casos o programa não abre e em outros (como jogos por exemplo), pode ocasionar a suspensão da conta do usuário por uso ilegal de software.

Andei procurando na internet sobre essa questão do Battleye e Autohotkey, e encontrei vários relatos de que eles realmente detectar os códigos AHK como uma possível ameaça. Me aprofundando mais encontrei uma postagem que mostra uma forma de burlar essa verificação, utilizando o Cheat Engine e manipulando algumas chaves de processo do programa que foi criando com o AHK, para que ele não seja detectado pelo Battleye. https://www.unknowncheats.me/forum/dayz-sa/107107-external-hack-undetectable-battleye-bypass.html

Pois bem, meu interesse não é de fazer desta forma, e sim tentar entender junto a vocês como podemos trabalhar de forma a bloquear essa possível intervenção, sem precisar de utilizar o CE ou qualquer outro programa (se for possível, é claro).

A princípio, eu tenho adaptado um título randômico para o meu programa (toda vez que o usuário abre, ele gera um nome/número aleatório), mas eu não tenho certeza se isso vai impedir algum rastreamento mais específico.
Como eu sou novo no AHK não tive tempo suficiente para entender toda a estrutura do programa, nem sei se um dia vou conseguir lol ... mas talvez alguém aqui tenha um conhecimento avançado e que possa ajudar.

Eu sei que o assunto é um pouco crítico, mas como afeta diretamente a comunidade Ahk, eu estou abrindo esse tópico pra gente tentar reverter essa situação. :thumbup:
-----------------------------------------------------------
Stop to think, shut up to resist, and act to win!

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 20 guests