Ajuda em juntar scripts em um só Topic is solved

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

GaahFlash
Posts: 64
Joined: 29 Aug 2019, 16:59

Ajuda em juntar scripts em um só

07 Nov 2019, 14:13

Eu jogo Um Jogo que uso varios scripts ao mesmo tempo , tem que abrir de 4 a 5 scripts quando estou jogando...
tem como eu colocar todos em um "executavel" só ??

cada scripts tem sua tecla de ativação

alguem poderia me ajudar com isso ?
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Ajuda em juntar scripts em um só

07 Nov 2019, 18:15

Boa tarde Gaahflash.
cada scripts tem sua tecla de ativação
Um único script pode ter várias hotkeys. Basta separar o código de cada hotkey usando o comando Return.

Exemplo:

Code: Select all

f2::
msgbox % "pressionou o F2"
Return

f3::
msgbox % "pressionou o F3"
Return

:arrow: Mas se os scripts não forem compostos somente de hotkeys individuais é possível que você precise reescrever a lógica deles para que tudo rode certo em um mesmo script. Nesse caso a resposta depende dos códigos em si e de como você os usa.
GaahFlash
Posts: 64
Joined: 29 Aug 2019, 16:59

Re: Ajuda em juntar scripts em um só

08 Nov 2019, 12:37

Gio wrote:
07 Nov 2019, 18:15
Boa tarde Gaahflash.
cada scripts tem sua tecla de ativação
Um único script pode ter várias hotkeys. Basta separar o código de cada hotkey usando o comando Return.

Exemplo:

Code: Select all

f2::
msgbox % "pressionou o F2"
Return

f3::
msgbox % "pressionou o F3"
Return

:arrow: Mas se os scripts não forem compostos somente de hotkeys individuais é possível que você precise reescrever a lógica deles para que tudo rode certo em um mesmo script. Nesse caso a resposta depende dos códigos em si e de como você os usa.


No final de cada script e só por return ??

E embaixo por o próximo script ??
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Ajuda em juntar scripts em um só  Topic is solved

08 Nov 2019, 15:43

Se (e somente se!) todos os seus script se restringirem a uma única hotkey (e mais nada) então sim, só será necessário escrever return e colar a hotkey do próximo outro script abaixo.

Caso os scripts tenham mais código (labes, funções, settimer, comandos fora da hotkey, etc) então pode não ser tão simples. Nesse caso, somente estudando os códigos para entender como uni-los.

Mas o primeiro passo em qualquer caso pode ser esse mesmo. Teste e veja se funciona do jeito que você esperava. Se não funcionar, verifique como a união dos códigos pode estar alterando a ordem de execução das linhas do script.

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests