Aos amigos experientes com autohotkey sou cego e preciso de ajuda sobre um script que estou começando a fazer

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

thomasmessi

Aos amigos experientes com autohotkey sou cego e preciso de ajuda sobre um script que estou começando a fazer

24 Dec 2019, 09:48

Saudações aos amigos brasileiro que compartilham seus conhecimentos para os novos aprendizes.
Bom eu sou cego total e comecei a desenvolver um script com clicar com o mouse em coordenadas em um programa que não tem acessibilidade com leitores de tela e são os leitores de tela que possibilitam nós cegos a usarmos o computador com autonomia.

em 5 dias estudando os tópicos do fórum já comecei a fazer e aprendi algumas coisas e sou grato a vocês e a moderação.

Vamos as minhas questões:

Para quem enxerga o programa que estou mapeando e tentando deixar um pouco acessível com os movimentos e clicks do mouse e acessado basicamente por clicks. Mas como esta tela não dá informação onde podemos clicar, eis que estou mapeando aos poucos com ajuda de quem enxerga para poder capturar as coordenadas e eu fazer o script e a ação possa funcionar e acontecer..

primeiro como fazer com que ao iniciar o script ele fale o título do meu script, vi isso em um script e achei super útil para nós, pois, ao clicar no script pela primeira vez, poderia retornar uma mensagem como: seu script foi iniciado. Mas não é como aquelas caixas de diálogos. É só um aviso e depois some.
É como se chegasse uma notificação na bandeja do sistema do windows e o leitor de tela lesse esta notificação é assim que nós somos avisados com novas notificações.

Segundo, na tela deste programa tem escrito módulo A, módulo b, módulo c, módulo d. Como eu poderia fazer para que ao mover o mouse para cima da categoria, clicasse e falasse o nome onde o mouse está posicionado.. Retornando um anúncio como se fosse um balão de texto e sumisse só para nos informar onde estamos clicando