log de atividades

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

Lazyyy
Posts: 55
Joined: 27 Jan 2020, 21:56

log de atividades

04 Mar 2020, 09:53

Fiz um script para fazer login num site automaticamente, ele está funcionando normalmente, porém eu queria saber se é possível colocar uma especie de log de atividade, ou algo que diga o que o script está fazendo no momento, sem que as ações sejam interferidas.

Code: Select all

CoordMode, Pixel, Window
PixelSearch, FoundX, FoundY, 5, 5, 15, 15, 0xF9F9F9, 0, Fast RGB 			;LOGIN
If ErrorLevel = 0
{
	IfWinActive, opera, opera
	{
		Click Left, 90, 310	;CAIXINHA DE LOGIN
		Sleep, 2000
		Msgbox, o script colocará o login agora
		Send %LOGIN_1%
		Sleep, 2000
		Send, {tab}		;CAIXINHA DE SENHA
		Sleep, 2000
		Msgbox, o script colocará a senha agora
		Send %SENHA_1%
		Sleep, 2000
		Send, {enter}
		Sleep, 8000
	}
}
Eu coloquei o Msgbox para me informar o que o script fará a seguir, porém, no Msgbox é necessário clicar em "ok" para que o script continue funcionando. Existe alguma maneira de fazer o script informar a ação a seguir sem que ele pare de funcionar?
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: log de atividades

04 Mar 2020, 12:19

Bom dia Lazyyy.

Você pode usar os comandos ToolTip e TrayTip para fazer isso. Eles exibem uma mensagem, mas não interrompem a execução do script. Em contrapartida, não exibem opções de ações para o usuário escolher. Entre os dois eu prefiro o ToolTip, pois o TrayTip pode ser bloqueado se o windows estiver configurado para não exibir mensagens no tray.

Exemplo:

Code: Select all

COORDENADA_X_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO := (A_ScreenWidth / 2) - 100
COORDENADA_Y_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO := (A_ScreenHeight / 2) - 50

ToolTip, O sistema está iniciando..., %COORDENADA_X_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%, %COORDENADA_Y_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%
Sleep 2000
ToolTip, Procurando Dados..., %COORDENADA_X_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%, %COORDENADA_Y_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%
Sleep 2000
ToolTip, Colhendo assinaturas..., %COORDENADA_X_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%, %COORDENADA_Y_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%
Sleep 2000
ToolTip, Verificando conexao ao servidor.., %COORDENADA_X_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%, %COORDENADA_Y_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%
Sleep 2000
ToolTip, Tomando um cafézinho.., %COORDENADA_X_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%, %COORDENADA_Y_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%
Sleep 2000
ToolTip, Tudo certo agora.., %COORDENADA_X_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%, %COORDENADA_Y_DO_LOCAL_DE_EXIBICAO%
Sleep 2000
ToolTip ; Aqui desligamos o tooltip
msgbox, 0, Aviso, Exemplos de mensagens concluídas.

:arrow: Você pode escolher o local onde as mensagens aparecem, no caso coloquei no meio da tela porque é somente um exemplo. Também cabe destacar que se você não especificar uma posição, as mensagens vão aparecer onde o mouse estiver posicionado (este é o local padrão).

Se tiver alguma dúvida, basta postar abaixo :thumbup:
Lazyyy
Posts: 55
Joined: 27 Jan 2020, 21:56

Re: log de atividades

06 Mar 2020, 14:37

obrigado @Gio, agora eu tenho uma dúvida sobre Pixelsearch, acho que não preciso abrir um novo tópico pra isso, é algo simples. Gostaria de saber se é possível fazer o Pixelsearch procurar por uma quantidade exata de pixeis da cor 0x00ff00 na tela e depois usar o ErrorLevel para realizar comandos? Eu sei que eu tenho exatamente 50 pixeis da cor 0x00ff00 e preciso que o script realize uma função caso haja menos destes mesmos 50 pixeis da cor 0x00ff00, é possível?

se precisar, eu abro um novo tópico para essa minha dúvida.
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: log de atividades

06 Mar 2020, 15:17

Boa tarde Lazyyy.

Sim, seria melhor que abrisse um novo tópico com um título mais expressivo, tal como "contar os pixels de determinada cor" (ou outro semelhante), pois essa pergunta é um pouco complexa de responder e a resposta pode ajudar outros membros futuramente :thumbup:

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 73 guests