Licença Pessoal com AHK

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

halfastrc
Posts: 10
Joined: 22 Aug 2021, 20:14

Licença Pessoal com AHK

06 Nov 2021, 01:30

Eu criei uns Scripts com AHK que tenho a pretensão de comercializar, no entanto tenho uma dúvida relacionada à licença pessoal do programa. Seria possível no próprio AHK fazer uma espécie de licença de ativação, que caso o usuário a insira corretamente, o programa fique ativo permanentemente naquela máquina em questão?

Agradeço qualquer ajuda, obrigado.
User avatar
Gio
Posts: 1248
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Licença Pessoal com AHK

09 Nov 2021, 11:39

Bom dia Halfastrc.

Sim, isso é perfeitamente possível. Já discutimos algumas formas de fazê-lo aqui no fórum: uma delas é usar os dados do hardware da máquina (obtidos através de uma simples chamda DllCall()) para criar uma espécie de arquivo de licença única por máquina, que pode ser enviado via email. Para isso, você só precisaria coletar os dados do hardware da máquina e rodar uma rotina sua para criar uma licença criptografada que possa ser reconhecida pelo seu programa.

Neste tópico eu escrevi um exemplo de como fazer a coleta das informações e a criação de uma chave única para uma máquina: viewtopic.php?f=69&t=76358&p=331640

Também temos agora um tutorial básico de criptografia. Você pode conferí-lo aqui.

Espero ter ajudado, se ainda tiver alguma dúvida, basta postar abaixo :thumbup:

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 9 guests