Page 1 of 1

[JOGO] Archmage Gray

Posted: 25 Mar 2019, 09:28
by Gio
For an english version of this topic see here: https://www.autohotkey.com/boards/viewtopic.php?f=19&t=63040

Bom dia! :wave:

De vez em quando eu gosto de me desafiar a programar alguma coisa diferente, do início ao fim de um projeto, e acredito que no final isso sempre compensa: quando termino uma nova tarefa, eu normalmente terei aprendido muitas coisas novas sobre programação e outros tópicos relacionados. Assim, alguns meses atrás eu decidi iniciar o projeto de um jogo feito no AutoHotkey, e para minha surpresa, foi uma experiência bastante agradável :D

Assim, eu apresento meu pequeno projeto paralelo dos últimos meses: Archmage Gray, um jogo de fantasia estilo shoot'em up que utiliza a biblioteca GDI+ do Tic para desenhar e animar vários sprites em uma mesma tela.


História



O jogo se passa no reino distante de Scriptia, onde um velho mago acadêmico, que se tornou mestre em todos os tipos de fungos e suas propriedades mágicas, recebe uma carta do rei pedindo sua ajuda para defender a cidade principal de uma horda de criaturas mágicas lideradas por um mago do mal.

ScreenShot1.png
ScreenShot1.png (525.48 KiB) Viewed 26 times

Em sua jornada para confrontar o mago maligno, o jogador deverá encontrar os lendários lexikos: Estes são os pergaminhos com as palavras mágicas que podem desenhar magias poderosas neste mundo.

ScreenShot2.png
ScreenShot2.png (486.6 KiB) Viewed 26 times

O sucesso no jogo vai exigir do jogador muita coordenação motora, controlando o mago para evitar obstáculos, manter distância dos inimigos a todo momento, mirar e atirar nos inimigos até que eles morram, e gerenciar corretamente o poder dos lexikos que ele ou ela conseguir encontrar.

ScreenShot3.png
ScreenShot3.png (482.59 KiB) Viewed 26 times

Controles


As teclas W A S D movem o personagem, e clicar em qualquer lugar da tela atira naquela direção. As hotkeys 1 a 5 selecionam um pergaminho já coletado e apertando espaço você o ativa, produzindo um efeito de magia entre muitos possíveis (teletransporte, raio, recuperar vida, paralizar inimigos ou aumentar velocidade).


Link para Download (código fonte incluso)


Este jogo também é um tributo pessoal ao AutoHotkey, aos seus desenvolvedores, e à sua comunidade. Eu sou muito grato por ter encontrado esta comunidade mais de 7 anos atrás :D

Me deixe saber o que você achou deste jogo se você vier jogá-lo escrevendo abaixo :thumbup:


NOVAS VERSÕES E INFORMAÇÕES DE ATUALIZAÇÕES:
Versão 1.02 (disponibilizada em 26/12/2020):
Spoiler

Versão 1.01 (disponibilizada em 26/07/2019):
Spoiler

Re: [JOGO] Archmage Gray

Posted: 26 Jul 2019, 22:53
by Gio
:arrow: Nova Versão 1.01 (disponibilizada em 26/07/2019):
Correções de bugs:
-> Os inimigos não "rodopiam" mais quando se encontram na mesma posição Y que o jogador.
-> O Scroll Lexiko 4 (Congelar inimigos) não faz mais com que os inimigos apareçam do nada se você se mover para cima rapidamente enquanto o usa.
Melhorias:
-> A música de introdução (e tema do jogo) recebeu uma atualização na qualidade do som (ficou mais confortável ao ouvido, especialmente em volumes altos). Créditos e agradecimentos ao usuário DRocks.
-> A rotina que cuida do desenho das árvores se tornou bem mais inteligente: menos "árvores sobre árvores" esquisitas vão ocorrer no cenário (os grupos de árvores próximas continuam, apenas o desenho de qual árvore fica por cima que agora está melhor).
-> O progresso do jogador agora será disponibilizado visualmente: A moldura da janela vai mudar e ficar mais bonita conforme o jogador andar para cima (iniciando a partir de uma determinada altura).

Re: [JOGO] Archmage Gray

Posted: 07 Aug 2019, 18:08
by Renatobritov
Parabéns pela iniciativa, Estou aprendendo muito com você!! abraços

Re: [JOGO] Archmage Gray

Posted: 26 Dec 2020, 21:42
by Gio
Acabei de subir uma atualização (versão 1.02).

Foram várias melhorias no jogo, que agora corre próximo dos 60 FPS e possui uma rotina de high scores para controle de pontuação máxima obtida.

Dá uma jogada e me diz o que você acha, o código está todinho em AutoHotkey e eu inclui o código-fonte no pacote de download, caso tenha interesse em ver como foi escrito :thumbup: