Existe algum comando pra dropar uma variavel

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

User avatar
Hologram
Posts: 140
Joined: 06 May 2020, 16:47

Existe algum comando pra dropar uma variavel

09 Jun 2020, 19:35

Eu acabei chegando em um impasse de loop em uma parte do script

Na parte final dele, existem varios imagesearch que acaso um deles forem achados darão uma variavel que dará acesso aqui:

Code: Select all

	 if (ACHOU_A_IMAGEM = 4)
				{
				X_pra_esquerda := PosX + 0 
				Y_pra_baixo := PosY + 0
				MouseMove, %X_pra_esquerda%, %Y_pra_baixo%
				Send, {%Fishing%}
				Mouseclick
				ACHOU_A_IMAGEM := 0 ; Tentei zerar a variavel novamente pra reiniciar o processo
				}
Porém quando chega nessa parte, o script reinicia normalmente conforme deveria, porém também ao mesmo tempo a variavel "ACHOU_A_IMAGEM = 4" continua sendo executada sem parar.. e fica rodando os códigos a cima por uma das imagens estarem sempre presentes, então basicamente eu acho que o correto após se utilizar dela seria dropar essa variavel pra reiniciar o processo sem mais problemas.. até tentei zerar essa variavel colocando-a em 0 ( que era o numero inicial, em uma tentativa de após ela dar esse MouseClick ali, ela reiniciar do ponto em que a criei), mas nao deu certo
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Existe algum comando pra dropar uma variavel

09 Jun 2020, 19:44

Boa noite Hologram.

Não consegui identificar o problema nessa parte do código que você postou. A condicional If executa apenas uma vez, a não ser que esteja dentro de um loop ou rotina SetTimer. Nesse caso, precisamos ver o loop inteiro para entender onde a rotina se repete.

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 15 guests