duvida sobre include

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

cimerio
Posts: 44
Joined: 29 Apr 2019, 15:37

duvida sobre include

29 Jul 2020, 12:54

boa tarde.

pelo que eu entendi, a função #include inicia automaticamente o arquivo que é "puxado".
assim, preciso só executar um script. podendo usar o #include para retornar outros dois, sem precisar previamente deixar esses dois executando.

estou certo?
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: duvida sobre include

29 Jul 2020, 16:52

Boa tarde Cimerio.

#Include é uma funcionalidade semelhante ao conceito de "diretiva de pré-processamento" do C++/C#. Antes de compilar (ou interpretar) o código em si, essas diretivas transformam o código ou alteram a forma como ele seria interpretado/compilado. Logo, elas agem antes da compilação/interpretação.

No caso do #include em específico, o que ele faz é simplesmente copiar o código inteiro de um outro script e colar exatamente no lugar onde está o #inlcude. Logo, ele não tem esse efeito de executar outro script, ele simplesmente altera o script onde está localizado colocando o conteúdo de outro script, e depois o resultado final roda em uma execução só.

O #include é considerado útil para projetos extensos, pois nestes casos pode ser interessante quebrar o código-fonte em vários arquivos diferentes para organizá-lo melhor. Outro uso comum dele é para colocar funções/bibliotecas de terceiros no seu script sem que elas estejam escritas diretamente nele, o que pode facilitar atualizações quando novas versões dessas bibliotecas/funções são disponibilizadas. A biblioeta GDIP do usuário Tic, por exemplo, possui milhares de linhas de códigos, o que faz com que seja interessante agregar apenas uma linha #include no seu script para usa-lá (ao invés de colar as milhares de linhas diretamente abaixo dele).

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 47 guests