Leitura de arquivo pdf e comparação Topic is solved

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

thalesklon1234

Leitura de arquivo pdf e comparação

Post by thalesklon1234 » 13 Sep 2021, 06:19

Olá, bom dia.
Gostaria de auxilio por onde posso iniciar essa idéia minha utilizando Auto Hotkey.

No momento, consegui realizar algumas automações de macros, só que estou em busca de uma função que consiga ler o arquivo pdf, procurar uma string e comparar com outro arquivo pdf, para saber se houver alteração desse arquivo.

O intuito é apenas comparar relatórios, se houve um acréscimo de um valor de um pdf para outro ao lado da string Total: (x).
Grato pela atenção!

User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Leitura de arquivo pdf e comparação

Post by Gio » 13 Sep 2021, 08:19

Bom dia Thalesklon1234.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

Tem várias formas de fazer isso, as mais usadas são essas duas:

1. Existe um aplicativo de linha de comando chamado PdfToTxt, que é instalado juntamente com outro chamado XPDF. Este aplicativo pode ser baixado gratuitamente, e quando instalado, permite a transformação de texto em arquivos PDF para arquivos TXT usando uma linha de comando (que é controlável pelo AutoHotkey via ComSpec). Após essa transformação, esses arquivos TXT podem ser lidos usando FileRead e outros comandos do AutoHotkey.

2. Se você possui a versão paga do Adobe Reader, saiba que ele possui funcionalidade COM, de modo que é possível ler diretamente do PDF através de códigos no AutoHotkey.
Exemplo: viewtopic.php?f=76&t=88861&hilit=read+pdf

Thalesklon1234

Re: Leitura de arquivo pdf e comparação  Topic is solved

Post by Thalesklon1234 » 13 Sep 2021, 13:52

Prezado Gio, obrigado pelo esclarecimento.

Irei dar uma fuçada nesse tipo de funcionalidade.

Por gentileza, poderia verificar se o portal está apresentando algum problema ao criar registro?

Tentei criar uma conta desde a semana passada e não consigo receber o e-mail de ativação:
Segue e-mail: [email protected]

Já solicitei o reenvio do e-mail de ativação diversas vezes e não recebo nenhuma vez para ativar, inclusive já tentei me registrar por outro e-mail e nada.

Grato pela atenção!

User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Leitura de arquivo pdf e comparação

Post by Gio » 13 Sep 2021, 15:28

Boa tarde Thales.

Peço que poste seu nome de usuário da conta criada neste tópico para obter ajuda sobre ativação da conta.

Você pode usar o template abaixo caso não saiba o que dizer (pois o tópico é em inglês):
Hello! I have registered in the forums, but i am not getting an activation email. My username is "Coloque_aqui_seu_nome_de_usuário_da_conta_criada"
*Substitua a expressão Coloque_aqui_seu_nome_de_usuário_da_conta_criada pelo nome de usuário da conta que você registrou antes de postar.

thalesklon1234

Re: Leitura de arquivo pdf e comparação

Post by thalesklon1234 » 15 Sep 2021, 06:41

Hello! I have registered in the forums, but i am not getting an activation email. My username is "thalesduarte"

thalesklon1234

Re: Leitura de arquivo pdf e comparação

Post by thalesklon1234 » 15 Sep 2021, 06:42

Para publicar nesse tópico que você anexou, é necessário possuir uma conta.

User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Leitura de arquivo pdf e comparação

Post by Gio » 15 Sep 2021, 08:02

Ok, vou postar lá para você. Assim que tiver uma resposta eu te falo :thumbup:

Edit: Pronto, sua conta foi ativada.

viewtopic.php?f=2&t=5008&start=760#p420534

Post Reply

Return to “Ajuda e Suporte Geral”