Desencriptar Topic is solved

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

jotace999

Desencriptar

Post by jotace999 » 20 Jan 2022, 09:16

Code: Select all

GetLoad(Func, r.Token)
Loop, % A_Args.Games[Type].ID
NumPut(LoadExec(), str, (A_Index-1)*4, "UInt")
DllCall(&Func,AStr,Ahk,AStr,,Ptr,DllCall("GetModuleHandle", "Str","Kernel32", Ptr),Ptr,&str,"Int",A_Args.Games[Type].ID)
ExitApp
} catch e {
ExitApp
}
}
LoadExec(){
static v:=0, i:=2, Ptr
If (!Ptr)
FileRead, Ptr, % A_Args.SetGame
i+=v
Return SubStr(Ptr, i++ , v:=SubStr(Ptr, i-2, 1)=0 ? 10 : SubStr(Ptr, i-2, 1))
}
GetLoad(ByRef code, Token){
VarSetCapacity(code, len:=StrLen(Token)//2)
Loop, % len
NumPut("0x" SubStr(Token, 2*A_Index-1, 2), code, A_Index-1,"uchar")
Ptr:=A_PtrSize ? "UPtr" : "UInt"
DllCall("VirtualProtect",Ptr,&code,Ptr,len,"UInt",0x40,Ptr "*",0)

esse código está desencriptando um código encriptado e está escrevendo ele em algum lugar, tem como retornar uma variável para pegar o código escrito ? ou um FileAppend para salvar?

User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Desencriptar

Post by Gio » 20 Jan 2022, 09:48

Bom dia Jotace999.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

O código que você postou parece ser de um programa que não é de sua autoria, então antes de tentar lhe ajudar preciso perguntar: O que esse programa faz? Ele é pago? Você tem alguma razão legítima para querer quebrar a criptografia dele?

jotace999

Re: Desencriptar

Post by jotace999 » 20 Jan 2022, 10:10

Ele é um bot de bombcrypto que é pago sim, mas como já está pago eu queria saber se eu conseguiria ver o código do programa que gera para questão de estudar e entender como o mesmo é e funciona.

jotace999

Re: Desencriptar

Post by jotace999 » 20 Jan 2022, 10:11

Gio wrote:
20 Jan 2022, 09:48
Bom dia Jotace999.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

O código que você postou parece ser de um programa que não é de sua autoria, então antes de tentar lhe ajudar preciso perguntar: O que esse programa faz? Ele é pago? Você tem alguma razão legítima para querer quebrar a criptografia dele?
não estou conseguindo comentar.

jotace999

Re: Desencriptar

Post by jotace999 » 20 Jan 2022, 10:30

é uma script que já está no google e eu queria saber como ela funciona

User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Desencriptar  Topic is solved

Post by Gio » 20 Jan 2022, 16:53

Bom, o que posso dizer é que esse código de encriptação se assemelha muito ao de um código encriptador criado pelo usuário FeiYue. Provavelmente é uma implementação desse mesmo código encriptador (mas talvez com alguma modificação). Isso não significa, obviamente, que foi o FeiYue quem criou esse programa, pois o encriptador foi disponibilizado publicamente neste link.

A boa notícia é que se for mesmo esse encriptador, existe uma maneira de desencriptar o código, mas para isso é necessário utilizar uma senha (que o autor do código deve possuir).

Ele é um bot de bombcrypto que é pago sim, mas como já está pago eu queria saber se eu conseguiria ver o código do programa que gera para questão de estudar e entender como o mesmo é e funciona.

Software é vendido através de licença. Se você comprou uma licença, ela pode (ou não) incluir o acesso ao código (e normalmente NÃO inclui, pois o intuito geral é vender apenas a permissão de uso). Mas caso tenha adquirido a permissão de acesso ao código, contacte o autor e peça-lhe a senha (ou o código descriptografado diretamente).

Mas se não for este o caso, espero que entenda que este fórum não é o lugar certo para discutir quebra de criptografia de software e nem acesso não autorizado ao código fonte de scripts.

Post Reply

Return to “Ajuda e Suporte Geral”