Duvida sobre melhorar meu Script

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

luizgc3
Posts: 1
Joined: 10 Feb 2022, 23:14

Duvida sobre melhorar meu Script

Post by luizgc3 » 09 Mar 2022, 22:48

Boa noite, esse é meu primeiro post aqui então já peço desculpas adiantado se fizer algo errado no post.
Eu tenho um script pra usar as magias do meu personagem no tíbia, eu gostaria de saber se tem como eu melhorar esse código.
Pelo oque eu estudei um pouco nesse meu código atual ele começa verificando se a imagem esta presente no local especifico que coloquei e se encontrar a imagem vai para o próximo imagesearch caso não encontre executa a hotkey que programei e assim via fazendo infinitamente até eu pausar.
Eu estava pensando modificar esse código e Fazer uma label para cada magia ex: Label 1 verifica a se encontra a imagem de cd caso encontre goto label 2 caso não executa a hotkey, fazendo esssa modificação ficaria mais lento ou mais "pesado" meu codigo e acabaria ficando mais lento o loop ?

Segue o Script atual a baixo.

Code: Select all

ComboEk:
If WinActive("ahk_class Qt5QWindowOwnDCIcon")
{
	DelayCheck: 
	ImageSearch 0, 0, 353, 610, 510, 639, Imagens\exorigran.png   ;;Cheka se Exori Gran esta em Cd
	if errorlevel = 0
	{
		ImageSearch 0, 0, 353, 610, 510, 639, Imagens\exorimas.png   ;;Cheka se Exori Mas esta em Cd
		if errorlevel = 0
		{
			ImageSearch 0, 0, 353, 610, 510, 639, Imagens\exori.png   ;;Cheka se Exori esta em Cd
			if errorlevel = 0
			{
				goto ComboEk
			}
			else
			{
				Send, {3}
				Sleep 1000
				goto ComboEk
			}
		}
		else
		{
			Send, {6}
			Sleep 1000
			goto DelayCheck
		}
	}
	else
	{
		Send, {4}
		Sleep 1000
		Goto ComboEk
	}
}
return

JesusAncap

Re: Duvida sobre melhorar meu Script

Post by JesusAncap » 22 Jun 2022, 14:57

Cara seu script esta dando uma volta gigantesca pra fazer algo simples na minha opiniao. Vc poderia simplesmente usar as magias em uma ordem pré determinada e esperar o intervalo de cd delas até usar de novo. Vc sabe que tem q esperar 4 segundos pra usar exori de novo, nao precisa fazer um imagesearch pra descobrir quando vai poder usar a magia, basta fazer um loop q espera 4 segundos e usa de novo.

Post Reply

Return to “Ajuda e Suporte Geral”