Ajuda com automação de tela no Chrome

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

SProject
Posts: 1
Joined: 03 Oct 2022, 14:03

Ajuda com automação de tela no Chrome

Post by SProject » 03 Oct 2022, 14:11

Boa tarde pessoal!
Estou começando agora no AHK :D , e estou querendo fazer um automação de tela com o Chrome, porém fui baixar o Chrome.ahk e achei mais complexo o trabalho por essa extensão, já que também sou iniciante na programação.
Vocês poderiam me dar uma dica de como posso executar um preenchimento de formulário(nome, email, cpf, clique em avançar...) através do Chrome usando as ferramentas nativas do AHK? Tem alguma forma de clicar nos campos do formulário sem a necessidade de usar coordenadas? Se puderem me indicar conteúdos com esses temas também fico grato.

Obrigado! :thumbup:

User avatar
DevWithCoffee
Posts: 54
Joined: 13 Oct 2020, 12:16

Re: Ajuda com automação de tela no Chrome

Post by DevWithCoffee » 24 Jan 2023, 09:07

Não entendi muito bem, seria preencher um formulário em uma GUI feita com AHK para depois repassar o valor para uma página do Chrome?

User avatar
rmichelotto
Posts: 6
Joined: 10 Dec 2020, 22:42

Re: Ajuda com automação de tela no Chrome

Post by rmichelotto » 14 Apr 2023, 22:38

Vc pode utilizar recursos de imagem, como o FindText, que é bastante preciso ( viewtopic.php?t=102806 ) ou ainda, se for fazer um preenchimento a partir de uma lista de itens ou de um cadastro, existe a função do lintalist ( https://lintalist.github.io/ ), onde vc cria um script com toda as tarefas a serem realizadas para um cadastro ou o que seja que vc for efetuar e pode aplicar a todos os itens de uma lista (csv).

Post Reply

Return to “Ajuda e Suporte Geral”