Manter tecla pressionada Topic is solved

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

Dudurorato

Manter tecla pressionada

Post by Dudurorato » 14 Nov 2022, 13:05

Olá pessoal! Preciso de ajuda para criar um script para seguinte situação:
Sou deficiente físico e tenho algumas limitações motoras. Preciso de um script que mantenha a tecla x (por exemplo) pressionada até eu ativar novamente e soltar. Pode ser ligada a outra tecla tbm, por exemplo: toda vez que apertar a tecla q irá manter a tecla x pressionada até apertar a tecla d novamente.
Desde já, agradeço a atenção!

sofista
Posts: 645
Joined: 24 Feb 2020, 13:59
Location: Buenos Aires

Re: Manter tecla pressionada  Topic is solved

Post by sofista » 14 Nov 2022, 14:30

Olá: Espero ter entendido o assunto corretamente. O código faz o seguinte: quando você pressiona d, começa a enviar x até que você pressione d novamente. Se você pressionar d novamente, o mesmo ciclo começa novamente.

Code: Select all

#MaxThreadsPerHotkey 2
Toggle := False

d::
	Toggle := !Toggle
	While Toggle
		Send, x
return

Edu_BMs

Re: Manter tecla pressionada

Post by Edu_BMs » 14 Nov 2022, 16:00

Obrigado pela resposta amigo. Infelizmente não deu certo. O meu caso é para um jogo a princípio, para que possa utilizar a mira de uma arma tenho que ficar segurando uma tecla (botão direito do mouse por exemplo), eu não consigo fazer isso direito. Usaria o script para pafer isso por mim, onde não precisaria segurar uma tecla e simplesmente apertar uma unica vez. Já utilizei um script bem parecido com comando "down" e "up" mas nas pratica não funciona. Em vez de segurar, fica apertando a tecla infinitamente e não é isso que queria! :cry:
sofista wrote:
14 Nov 2022, 14:30
Olá: Espero ter entendido o assunto corretamente. O código faz o seguinte: quando você pressiona d, começa a enviar x até que você pressione d novamente. Se você pressionar d novamente, o mesmo ciclo começa novamente.

Code: Select all

#MaxThreadsPerHotkey 2
Toggle := False

d::
	Toggle := !Toggle
	While Toggle
		Send, x
return

sofista
Posts: 645
Joined: 24 Feb 2020, 13:59
Location: Buenos Aires

Re: Manter tecla pressionada

Post by sofista » 14 Nov 2022, 17:58

Não há problema. Vamos tentar novamente, e ver se agora o código faz o que você precisa:

Code: Select all

Toggle := 0

d::
	Toggle++
	if (mod(Toggle, 2))
		Send {RButton down}
	else
		Send {RButton up}
return

Edu_BMs

Re: Manter tecla pressionada

Post by Edu_BMs » 15 Nov 2022, 13:26

Esse funcionou certinho fora do jogo, mas no jogo não funciona. Talvez não de certo nesse game :cry:
sofista wrote:
14 Nov 2022, 17:58
Não há problema. Vamos tentar novamente, e ver se agora o código faz o que você precisa:

Code: Select all

Toggle := 0

d::
	Toggle++
	if (mod(Toggle, 2))
		Send {RButton down}
	else
		Send {RButton up}
return

sofista
Posts: 645
Joined: 24 Feb 2020, 13:59
Location: Buenos Aires

Re: Manter tecla pressionada

Post by sofista » 15 Nov 2022, 14:46

:( Não sou um gamer [jogador], portanto não posso falar por experiência própria, mas li no fórum que muitas vezes há roteiros que, mesmo que bem escritos, não correm nos jogos.

A única idéia que posso pensar é substituir o comando Send pelo SendInput; você também poderia tentar o SendPlay, mas não tenho certeza se vai funcionar.

Além disso, você poderia tentar as sugestões nestas páginas (em inglês):

viewtopic.php?t=11084
https://www.autohotkey.com/docs/FAQ.htm#games

Boa sorte!

Edu_BMs

Re: Manter tecla pressionada

Post by Edu_BMs » 16 Nov 2022, 13:45

Vou tentar. Muito obrigado pela ajuda!
sofista wrote:
15 Nov 2022, 14:46
:( Não sou um gamer [jogador], portanto não posso falar por experiência própria, mas li no fórum que muitas vezes há roteiros que, mesmo que bem escritos, não correm nos jogos.

A única idéia que posso pensar é substituir o comando Send pelo SendInput; você também poderia tentar o SendPlay, mas não tenho certeza se vai funcionar.

Além disso, você poderia tentar as sugestões nestas páginas (em inglês):

viewtopic.php?t=11084
https://www.autohotkey.com/docs/FAQ.htm#games

Boa sorte!

breduardoc
Posts: 1
Joined: 27 Nov 2022, 07:25
Contact:

Re: Manter tecla pressionada

Post by breduardoc » 27 Nov 2022, 07:30

Bom dia pessoal,

primeiro reply nesse forum, espero que seja útil.
Segue link https://www.autohotkey.com/board/topic/95653-send-and-click-tool-v32/
Segundo pessoal que desenvolveu essa ferramenta, ela utiliza de 20 estilos de enviar click dentro dos jogos
Talvez possa ser adaptado para a situação de enviar e segurar tecla..
Acho que vale a pena dar uma olhada

Post Reply

Return to “Ajuda e Suporte Geral”