Atrubuindo valor de uma célula do excel à uma variável.

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

brunopare
Posts: 11
Joined: 15 Jun 2021, 13:37

Atrubuindo valor de uma célula do excel à uma variável.

Post by brunopare » 25 Jun 2021, 08:49

Olá amigos, estou com uma demanda para um grande script aqui no serviço e acabei empacando logo no começo dele :lol: . Basicamente preciso pegar algumas informações de uma planilha do excel e preenche-las em um formulário de outro programa. O problema ocorre quando eu tento atribuir o valor da sheet "07-2012" Coluna "E" linha 62. Eu criei uma variável para a linha pois futuramente terei que muda-la em um loop. Ao rodar o script ele da o erro abaixo. O código segeue com alguns "x" para não revelar informações da minha empresa haha .Agradeço muito se me ajudarem ! :thumbup:

Code: Select all


; Acessando a planilha de obras e deixando o excel visível 
Excel := ComObjCreate("Excel.Application") ; Primeiro, criamos o objeto Excel. EXCEL EM BRANCO
Excel.Workbooks.Open("C:\Users\xxx\Desktop\ROBO OBRAS\xxxxxxxxxxxx.xlsx") ; Depois, usamos o método open() para abrir o arquivo .xlsx, que se encontra na mesma pasta do script. ABRE O ARQUIVO DO CAMINHO 
Excel.Visible := True ;deixa invisivel na tela True abre o excel na tela 
Sleep, 2000
linhacontrole := 62
regional := Excel.Worksheets("07-2021").Range("E" linhacontrole).Value

; Ativando a tela do sistema de obras 
WinActivate, Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento de Obras de Distribu - \\Remote
MouseClick, left,  196, 43 ;propriedade para clicar em Movimentos, pode variar de a cordo com a resolução do usuário. 
Send, 2
Sleep, 1000
Send, 1
Sleep, 1000
Send, 2

;Preenchendo informações 
WinActivate, Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento de Obras de Distribu - \\Remote
Sleep, 2000
Send, regional{DOWN}

ERRO EM ANEXO
Attachments
ERRO.png
ERRO.png (162.46 KiB) Viewed 840 times

Return to “Ajuda e Suporte Geral”