Everything - um aplicativo sensacional

Ferramentas, dicas e truques de informática em geral, endereços da Internet e muito mais

Moderator: Gio

Post Reply
pedro45_vs
Posts: 39
Joined: 28 Jun 2020, 18:46

Everything - um aplicativo sensacional

Post by pedro45_vs » 06 Feb 2023, 19:23

Se você utiliza o Windows diariamente, sabe que a ferramenta nativa de indexação não é a faca mais afiada da gaveta. :roll: A pesquisa muitas vezes é lenta mesmo se você estiver usando um SSD. :headwall:

Mas existe um aplicativo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que indexa os arquivos do Windows e te permite pesquisar instantaneamente em qualquer pasta ou local de rede que você configurar. Dá para usar expressões regulares, operadores, curingas, funções. Dá para filtrar imagens, documentos, programas, enfim...

Quantas eu esqueci onde salvei um arquivo, mas bastou eu começar a digitar uma parte do nome e bum! o Everything o achou para mim. :dance:

No escritório então (sempre ele... :problem: ) o pessoal as vezes arrasta uma pasta para dentro de outra e é um deus nos acuda para encontrar a bendita. Mas agora resolvo o problema com poucos segundos. Virou programa obrigatório.

O bicho é gratuito, tem versão portátil, e ainda acompanha uma ferramenta de linha de comando que pode ser usado com o AutoHotkey (Run, RunWait).

Acho que já é argumento suficiente para baixá-lo se você ainda não conhecia.

https://www.voidtools.com/

Post Reply

Return to “Outras Ferramentas e Recursos”