ajuda com código clicar pressionado, selecionar item e clicar com enter no menu.

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

thomasmessi

ajuda com código clicar pressionado, selecionar item e clicar com enter no menu.

Post by thomasmessi » 16 Dec 2020, 10:01

Olá colegas bom dia
Preciso de ajuda com este código
Juntei umas ideias do nosso moderador Gil com o que pretendo fazer, mas não deu certo
E eu sei que o erro é meu por ser ainda aprendiz em AHk.
Seguinte:
Ao apertar control+1 preciso que o mouse esquerdo vá até a coordenada x,y e fique pressionado e em seguida abra o menu com duas opções item 1 e item 2
Ao clicar com enter para selecionar o item 1 ou 2 a coordenada seja clicada e em seguida o menu se feche. e depois solte o botão esquerdo do mouse do control+1

Uma outra sugestão:
Ficar pressionando uma tecla por exemplo alt ou shift e o clique esquerdo seja acionado na coordenada x,y e com seta poder escolher entre item 1 e imte 2 enquando o shift ou alt estiver sendo pressionado e ao clicar enter no item 1 ou 2 clicar na coordenada x, y do item selecionado e soltar o shift ou alt e o menu se fechar, pois no programa em questão o menu pop up se fechará também.

observação: A tela que quero acessar desta forma quando se clica e segura com o botão esquerdo ela fica aberta como um menu se soltar o clique esquerdo ela fecha como um menu pop up.
Por isso penso que o código abaixo pode ser eficaz, pois, é para cegos terem noção do que está sendo selecionado.

obrigado a quem puder ajudar e desculpem o post longo, mas sem explicar ficaria difícil os colegas entenderem..

Aqui a ideia do meu código

#NoEnv
#SingleInstance, force

ACIONADO := 0

^1:: ; Comando pra abrir o menu
If (ACIONADO = 0)
{
mouseClick left, 25, 35, , ,D
ACIONADO := 1
}
Gui, Show, w130 h220, Alternativas
Gui, Add, ListBox, r13 vSELECIONADO x13 y20 w105, Item1|Item2
Sleep 100
Return

Enter::
Gui, Submit, nohide
If (SELECIONADO = "Item1")
{
MouseClick left, 50, 80
sleep 20
MouseClick, Left, , , , ,U
ACIONADO := 0
}
Return
dieissonc

Re: ajuda com código clicar pressionado, selecionar item e clicar com enter no menu.

Post by dieissonc » 23 Dec 2020, 15:50

Quanto mantém o ALT pressionado, essa tela não exibe os atalhos embaixo dos menus(um underline embaixo de uma das letras do menu)?
Caso sim, pode usar um script usando:

Code: Select all

^1::
Send, {Lalt Down} {TECLA DE ATALHO PRIMEIRO MENU} {TECLA DE ATALHO DO SEGUNDO MENU} {Lalt Up}
return
Post Reply

Return to “Ajuda e Suporte Geral”