Ajuda novato com GUI/Script

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

Toolkz
Posts: 3
Joined: 26 Dec 2020, 11:27

Ajuda novato com GUI/Script

Post by Toolkz » 26 Dec 2020, 11:38

Olá pessoas, primeiramente um feliz natal atrasado a todos \o/, bem eu uso a AHK a um tempinho e usava em um jogo em especifico, sempre usei coisas bem simples nos scripts até parar de jogar, voltando a jogar agora voltei a mexer no AHK e aprender mais sobre, até então eu achei uma base que eu precisava de GUI para colocar as hotkeys F1, F2, F3 em um reddit, porém eu precisava que fizesse o seguinte, a cada hotkey que eu colocar que no caso seria F1,F2,F3 ele salvaria e assim que eu usasse a tecla tab ele usaria essas hotkeys F1,F2,F3, seria um coisa simples no meu caso meu script é uma coisa simples eu só fiz um


tab::
send {F1}
sleep 700

e queria fazer esse GUI salvasse as hotkeys que eu colocaria lá e quando apertasse tab ele usaria tais teclas, alguem pra dar uma luz de como posso fazer isso? estou começando aprender AHK a pouco tempo

https anotepad.com/notes/6rs6kwqn -- Essa é a base
jrufino
Posts: 33
Joined: 25 Oct 2019, 07:17

Re: Ajuda novato com GUI/Script

Post by jrufino » 28 Dec 2020, 10:00

Toolkz wrote:
26 Dec 2020, 11:38
Olá pessoas, primeiramente um feliz natal atrasado a todos \o/, bem eu uso a AHK a um tempinho e usava em um jogo em especifico, sempre usei coisas bem simples nos scripts até parar de jogar, voltando a jogar agora voltei a mexer no AHK e aprender mais sobre, até então eu achei uma base que eu precisava de GUI para colocar as hotkeys F1, F2, F3 em um reddit, porém eu precisava que fizesse o seguinte, a cada hotkey que eu colocar que no caso seria F1,F2,F3 ele salvaria e assim que eu usasse a tecla tab ele usaria essas hotkeys F1,F2,F3, seria um coisa simples no meu caso meu script é uma coisa simples eu só fiz um


tab::
send {F1}
sleep 700

e queria fazer esse GUI salvasse as hotkeys que eu colocaria lá e quando apertasse tab ele usaria tais teclas, alguem pra dar uma luz de como posso fazer isso? estou começando aprender AHK a pouco tempo

https anotepad.com/notes/6rs6kwqn -- Essa é a base
Testa o código abaixo e vê se funciona como quer:

Code: Select all

global tecla = ""

F1::tecla = F1
F2::tecla = F2
F3::tecla = F3

Tab::
	if tecla = F1
		send {F1}
	if tecla = F2
		send {F2}
	if tecla = F3
		send {F3}	
return
Toolkz
Posts: 3
Joined: 26 Dec 2020, 11:27

Re: Ajuda novato com GUI/Script

Post by Toolkz » 28 Dec 2020, 10:51

jrufino wrote:
28 Dec 2020, 10:00
Toolkz wrote:
26 Dec 2020, 11:38
Olá pessoas, primeiramente um feliz natal atrasado a todos \o/, bem eu uso a AHK a um tempinho e usava em um jogo em especifico, sempre usei coisas bem simples nos scripts até parar de jogar, voltando a jogar agora voltei a mexer no AHK e aprender mais sobre, até então eu achei uma base que eu precisava de GUI para colocar as hotkeys F1, F2, F3 em um reddit, porém eu precisava que fizesse o seguinte, a cada hotkey que eu colocar que no caso seria F1,F2,F3 ele salvaria e assim que eu usasse a tecla tab ele usaria essas hotkeys F1,F2,F3, seria um coisa simples no meu caso meu script é uma coisa simples eu só fiz um


tab::
send {F1}
sleep 700

e queria fazer esse GUI salvasse as hotkeys que eu colocaria lá e quando apertasse tab ele usaria tais teclas, alguem pra dar uma luz de como posso fazer isso? estou começando aprender AHK a pouco tempo

https anotepad.com/notes/6rs6kwqn -- Essa é a base
Testa o código abaixo e vê se funciona como quer:

Code: Select all

global tecla = ""

F1::tecla = F1
F2::tecla = F2
F3::tecla = F3

Tab::
	if tecla = F1
		send {F1}
	if tecla = F2
		send {F2}
	if tecla = F3
		send {F3}	
return
ent testei aqui mas não tá funcionando, queria que tipo salvasse as teclas que eu apertasse F1,F2 em um arquivo .ini e após salvar fazer isso de mandar os send aperta o tab em mandar os send
Post Reply

Return to “Ajuda e Suporte Geral”